Clubedamaria
CLUBE DA MARIA
O QUE É O CLUBE DA MARIA
O Clube da Maria é o clube de leitura do site Lendo e Relendo. O objetivo do clube é promover encontros virtuais às últimas terças-feiras de cada bimestre para conversar sobre os livros previamente indicados.
Em cada encontro será abordado um romance e um conto.
A dinâmica será totalmente online e gratuita.
O link do encontro será disponibilizado no Whatsapp. Para conferir as datas dos encontros e os livros que serão discutidos é só consultar o site www.lendoerelendo.com.br e acompanhar o Instagram @lendoerelendobr.
Confira as sugestões e consulte o calendário. Todos serão bem-vindos!
PRÓXIMO ENCONTRO
28/01/2025 – 19h30
- ALEX MICHAELIDES – A PACIENTE SILENCIOSA (2019)
Aviso aos navegantes!!!! “Cabo do Medo” (1957) é um thriller da primeira à última página. É um dos livros de suspense mais famosos do escritor norte-americano John D. MacDonald (1916-1986). Essa obra-prima do suspense, que mais parece um angustiante jogo de gato e rato, é tão impactante que já foi adaptada duas vezes para o cinema. Tanto a primeira adaptação (1962) quanto a segunda (1991) tiveram direção e elenco irretocáveis. A primeira contou com a direção de John Lee Thompson e com Robert Mitchum (Max Cady), Gregory Peck (Sam Bowden), Telly Savalas (detetive particular) entre outros no elenco. Já a segunda contou com a direção de Martin Scorsese e no elenco com Robert De Niro (Max Cady), Nick Nolte (Sam Bowden), Jessica Lange (Leigh Bowden) entre outros. Que luxo, hein?! Ah! É importante alertar que as adaptações cinematográficas não reproduzem ipsis litteris o texto original do autor John D. MacDonald. Portanto assistir a qualquer um dos dois filmes não será o mesmo que ler o livro. E por falar em livro, a edição da DarkSide Books (2019) tem uma capa dura assustadoramente maravilhosa!
O advogado Sam Bowden é bem sucedido profissionalmente e tem uma vida familiar perfeita, daquelas de causar inveja aos mais elaborados comerciais de margarina. Ele vive feliz e despreocupadamente sem imaginar que a qualquer momento os laços familiares e tudo aquilo em que acredita será posto à prova.
Max Cady foi condenado à prisão perpétua pelo estupro de uma menina de quatorze anos, porém é libertado após cumprir 13 anos da sentença.
O que une o destino desses dois homens aparentemente tão opostos? Anos antes Sam Bowden foi um dos responsáveis pela condenação de Max Cady. Desde então Cady dedicou-se a engendrar a vingança contra o seu suposto algoz. Contudo Cady não quer apenas se vingar de Sam. Ele quer aterrorizar a família, destruir tudo o que é mais importante para Sam.
Até que ponto estamos dispostos a ir quando a segurança daqueles que mais amamos está em risco? Somos capazes de esquecer o certo e o errado em situações extremas?