copy

SERVIÇOS QUE EXECUTO

COPYWRITING

O QUE É COPYWRITING

Copywriting é o processo de elaboração de conteúdo para ações de marketing – anúncios, e-mails, sites, catálogos etc, por exemplo – voltado a persuadir o leitor a concretizar uma ação de venda.
O copywriter é o profissional da área de marketing ou que tenha conhecimento de linguagem para escrever textos que descrevam o produto de forma atrativa a ponto de convencer o consumidor a comprar o produto ou o serviço. Todo copywriter deve ter um olho para os detalhes, ser capaz de ler nas entrelinhas e ser capaz de desenvolver suas próprias ideias com base no que sabe sobre o público e mercado do cliente.

LEITURA CRÍTICA

O QUE É LEITURA CRÍTICA

A leitura crítica é uma análise técnica imparcial do texto de forma a identificar eventuais falhas no enredo, falhas cronológicas ou trechos confusos, por exemplo; detectar repetições; verificar a coerência com o gênero literário proposto pelo autor; observar a clareza e ritmo da narrativa.
O leitor crítico não deve emitir a sua opinião tampouco fazer a revisão nem a diagramação do texto.
A leitura crítica deve ser elaborada por pessoas dedicadas à leitura com experiência profissional ou acadêmica em áreas específicas ou afins.

LEITURA BETA

O QUE É LEITURA BETA

A leitura beta tem como objetivo perceber os pontos positivos e negativos de uma obra literária sem compromisso com a análise técnica do texto.
Diferentemente da leitura crítica, o leitor beta pode expressar a sua opinião e emoção, propor alterações ao texto e indicar alternativas à condução da narrativa. Cabe ao autor aceitar ou não as sugestões.
A leitura beta pode ser elaborada por qualquer pessoa dedicada à leitura.

LEITURA SENSÍVEL

O QUE É LEITURA SENSÍVEL

A leitura sensível vem conquistando muito espaço por ser uma forma de assegurar a representatividade responsável na literatura.
A leitura sensível, ou de sensibilidade, é uma análise técnica imparcial do texto de forma a identificar eventuais falhas nas obras de ficção escritas por autores que querem retratar grupos sociais e raciais aos quais não pertencem. Um autor branco escrevendo sobre um homem negro, por exemplo.
A exemplo da leitura crítica, na leitura sensível também não se deve emitir a opinião sobre a obra, apenas observar e sinalizar os equívocos, o uso de palavras e termos inadequados, os discursos de ódio, de forma a que todos os leitores se sintam bem representados.
A leitura sensível pode ser elaborada por qualquer pessoa que faça parte do grupo sobre o qual o autor escreve ou por pessoas dedicadas à leitura com experiência profissional ou acadêmica em áreas específicas ou afins.

Fale com a gente

*Campos obrigatórios

Agradecemos o seu contato.
Em breve retornaremos o contato.